OPEN CALL

INVITRO é o Centro Transdisciplinar para investigação, desenvolvimento e experimentação de artefactos em Arte, Tecnologia e Ciência.

INVITRO ativa o ciclo completo de investigação, discussão, criação, produção e integração social de produção cultural relacionada com inovação, investigação baseada em prática e todos os desenvolvimentos na fronteira entre arte, tecnologia e ciência.

INVITRO está localizado na sede da Universidade Aberta, em Lisboa, e resulta de uma parceria entre a Universidade Aberta, CIAC e Artech International.

Atualmente com um programa de residência internacional (Portugal/Rússia), um programa curatorial e um programa público de workshops, mesas redondas e seminários, INVITRO procura acolher, promover e capacitar artistas, investigadores e audiências com artes digitais e pensamento e práticas transdisciplinares.

Artistas de todas as áreas, investigadores, desenvolvedores de tecnologia e pensadores são convidados a apresentar as suas propostas ao INVITRO nos seguintes formatos:

  • Trabalho para ser desenvolvido numa residência de curta duração na FABRIK INVITRO (gratuito ou com patrocínio a acordar)
  • Seminário / Talk / Artist Talk (gratuito)
  • Apresentação de projeto ou demonstração (gratuito)
  • Workshop (com inscrições pagas e remuneração do formador)

Todos os projetos devem ser submetidos a partir do sítio INVITRO, utilizado o formulário.

A exequibilidade dos projetos será analisada pela equipa de coordenação INVITRO e, se aprovados, integrados na programação INVITRO.

Bem-vindos!

Save