Pedro Alves da Veiga

pv

Pedro Alves da Veiga é licenciado em Engenharia Informática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tendo estado ligado durante mais de duas décadas à atividade empresarial, e contando com vários prémios de webdesign e multimédia.

Atualmente é doutorando em Média-Arte Digital e investigador do CIAC, participando nos projetos “TEMPUS-Enhancement of Russian creative education: new Master program in Digital Arts in line with EU standards” e “Tele-Media Arte”, desenvolvendo ainda atividade artística em assemblage, programação criativa e áudio-visuais digitais.

Participou em coletivas de arte, destacando o espaço Montepio, em 2001, em 2002 a Galeria Municipal Gymnásio e o Ministério das Finanças, em Lisboa, em 2015 na Bienal de Arte de Cerveira e em 2016 nos Festivais Paratissima, em Lisboa, e Heritales, em Évora. Expôs ainda individualmente na Quinta da Regaleira, em Sintra, em 2012, com mais de 6.000 visitantes, na StoryTailors Store, em Lisboa, em 2013, na Galeria Municipal de Monsaraz – Igreja de Santiago, integrado no programa Monsaraz Museu Aberto, em 2014, na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, em 2015, e na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, na Amadora, em 2016. Expôs ainda obras de média-arte digital nas conferências Expressive CAe 2016 e Ciência 2016.

Save